Entidade celebra 55 anos de história valorizando os associados que ajudam a construir e fortalecer a engenharia catarinense
O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC) celebra, neste ano, 55 anos de atuação em defesa da engenharia e dos profissionais da área tecnológica catarinense. Para marcar a data, a entidade realizará o sorteio dos prêmios entre os associados adimplentes, sendo dois deles exclusivos para aqueles que confirmaram o Senge-SC como sua entidade representativa no sistema CREANET do Crea-SC.
Fundado em 1971, o Senge-SC construiu uma trajetória marcada pela valorização profissional, pela participação em debates estratégicos para o desenvolvimento do Estado e pela defesa permanente dos engenheiros e pela engenharia catarinense, como atividade essencial para o crescimento econômico e social. Ao longo dessas mais de cinco décadas, a entidade tem atuado na representação dos profissionais, na promoção da qualificação e no fortalecimento da engenharia catarinense.
A ação comemorativa tem como objetivo reconhecer os associados que contribuem para manter a entidade forte, atuante e preparada para enfrentar os desafios da profissão e do setor.
Para participar do sorteio, é necessário que o associado esteja em dia com suas obrigações financeiras até o dia 20 de julho, data limite para quem tiver pendências e desejar regularizá-las. Os profissionais que ainda não são associados e desejarem participar desse sorteio poderão efetuar sua filiação até o dia 16 de julho. Para concorrer aos prêmios especiais, o associado deverá ter que confirmar o Senge-SC como sua entidade representativa no sistema CREANET do Crea-SC até o dia 30 de junho
“Ao completar 55 anos, o Senge-SC celebra uma história construída por milhares de profissionais que acreditam na importância da representação coletiva e no fortalecimento da engenharia. Este sorteio é uma forma de agradecer aos associados que caminham conosco e ajudam a manter a entidade cada vez mais presente, atuante e conectada às demandas da profissão”, destaca a presidente em exercício do Senge-SC, engenheira Karla M. Serpa Zavaleta.
Segundo ela, o futuro da engenharia passa pela união e pelo engajamento dos profissionais. “Quanto maior a participação dos engenheiros em suas entidades representativas, maior será nossa capacidade de contribuir para o desenvolvimento de Santa Catarina e para a valorização da engenharia em todas as suas áreas de atuação.”
As premiações serão realizadas por meio de um sorteador oficial da internet, em transmissão on-line pelo canal TVSengeSC no YouTube, no dia 21 de julho às 19 horas.






















