Infraestrutura, saneamento, mobilidade, desenvolvimento regional e proteção ao meio ambiente, entre outros temas, estarão na pauta das conversas que o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina promoverá com os candidatos ao governo do Estado, a partir de setembro na sua sede em Florianópolis.
“O ‘Café com Candidatos’ é mais uma iniciativa da engenharia unida com o objetivo de debater com aqueles que se propõem a conduzir Santa Catarina pelos próximos quatros anos quais são as suas propostas de gestão, bem como seus compromissos com a infraestrutura para Santa Catarina e seu povo”, explica o presidente do Senge-SC, Fábio Ritzmann. Segundo o vice-presidente da FNE, Carlos Bastos Abraham, os temas previamente elencados são essenciais para a qualidade de vida nas cidades “e interessam a totalidade da população, por isso, é importante abrir um espaço para que antecipem o seu plano de governo para a engenharia catarinense”, afirma.
O diretor financeiro do Sindicato, José Carlos Rauen lembra ainda que hoje a maioria dos habitantes do estado mora em áreas urbanas e estes são aspectos que têm um grande impacto na vida de todos. “Queremos saber dos candidatos quais são as propostas que eles têm a oferecer para a melhoria da qualidade de vida da população e quais dessas propostas serão assumidas como compromissos prioritários em seus possíveis governos”.
O diretor de comunicação, Alexandre Trevisan, idealizador do evento, conclama a categoria, em especial os nossos associados e as entidades de classe para participar e colaborar com a valorização da engenharia.