O presidente Carlos Bastos Abraham representou o Senge-SC hoje na reunião híbrida da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc, oportunidade em que o presidente da Câmara, Egídio Antônio Martorano, apresentou as ações que vêm sendo promovidas pela FIESC sobre a logística em SC, e enfatizou que a ação preventiva rotineira é fundamental na gestão de todos os governos.
Também fez parte da programação a situação atual e perspectivas das obras do Programa Estrada Boa de Santa Catarina, apresentada pelo secretário Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper que falou sobre os projetos e obras em andamento no estado.
O senador Esperidião Amin, que participou virtualmente da reunião, elogiou o trabalho da equipe da Secretaria e informou que segue atento às melhorias, em especial no contorno do nó rodoviário de Itajaí e nas obras da BR-470. A boa notícia da reunião foi a apresentação da pesquisa feita em todo o país e na qual Santa Catarina figura em terceiro lugar no quesito infraestrutura.
A Câmara de Transporte e Logística, que é composta por industriais, sindicatos, especialistas, representantes de entidades parceiras e de órgãos governamentais, se dedica a avaliar e opinar sobre as condições de infraestrutura de transporte em Santa Catarina, para que a Fiesc possa propor às autoridades soluções para os principais entraves. Também tem por objetivo oferecer às indústrias informações relevantes sobre logística, de maneira a auxiliá-las no planejamento estratégico e na redução dos custos das operações.