O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) realizou hoje (05) a reunião mensal de trabalho, na Cantina Zabot, em São José, com a participação das entidades privadas que o compõem para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região metropolitana da capital catarinense.
O Senge-SC estava representado pelo diretor financeiro Carlos Bastos Abraham e, na pauta principal da reunião, estava o tema “O Saneamento em Santa Catarina”. O evento contou com a presença de Edson Moritz, presidente da Casan, que fez a apresentação “Florianópolis: a líder catarinense em cobertura de saneamento básico”, destacando a evolução do saneamento na Grande Florianópolis, e os projetos para a região e as obras de esgoto para o sul da ilha.
Segundo Carlos Abraham, o Senge-SC continua participando ativamente das reuniões do COMDES, “onde se discutem os grandes temas que envolvem a infraestrutura e a engenharia para o desenvolvimento do Estado, em prol da sociedade”, afirmou.
O COMDES é um fórum que reúne entidades representativas, sem finalidade econômica e sem filiação política, partidária e/ou religiosa, que atua por meio de modelo de núcleos de trabalho, atuando em temas específicos, como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, saneamento básico, governança metropolitana, entre outras.