O grupo de entidades formado pelo Senge-SC, ACE, Crea-SC, Sinduscon, Secovi, IAB e Creci, entre outras foi recebido na quarta-feira (18) pelo presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Gui Pereira. A visita teve como objetivo dar continuidade ao propósito do grupo, que é acompanhar as ações da nova administração de Florianópolis. O Senge foi representado pelo presidente Fábio Ritzmann e pelo vice-presidente Carlos Bastos Abraham, que consideraram muito positiva a receptividade de Gui Pereira.
“Foi dada abertura ao diálogo com as entidades, o que não existias antes, quando as entidades eram praticamente ignoradas”, avalia Ritzmann. Segundo o presidente do Senge-SC, houve inclusive um pedido formal de sugestões por parte de Gui Pereira, não apenas em relação a projetos de lei, mas até mesmo de melhorias dos processos administrativos da PMF, objetivando a simplificação e/ou agilização das tramitações. “Sentimos o interesse e a preocupação em atender aos anseios da sociedade”, afirmou Ritzmann.
Na última semana o Senge participou de encontro com o grupo de entidades ainda em formação na explanação do plano de governo feita pelo prefeito Gean Loureiro, outro encontro com o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Nelson Mattos Gomes Júnior, e ainda com o Procurador Geral do Município, Diogo Pítsica. “Independente de cores partidárias ou simpatias políticas, nosso desejo é contribuir para a administração da cidade”, justificou Fábio Ritzmann.