Nesta segunda-feira, 27, às 9h da manhã, foi lançada no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletrosul.
O lançamento da Frente, que tem como presidente o senador paranaense Roberto Requião, contou com a participação de parlamentares federais, estaduais e municipais, Frente Brasil Popular, Intersul, Intercel e todas e todos que defendem um projeto de Soberania Nacional. O presidente em exercício da FNE, Carlos Bastos Abraham, também vice-presidente do Senge-SC, representou a categoria dos engenheiros no evento, juntamente com os diretores José Antônio Latrônico Filho e Wladimir Vieira.
A FNE se posiciona contra a privatização predatória do sistema Eletrobrás, onde o governo federal está entregando aos investidores estrangeiros para fazer caixa qualquer custo, em troca de valores pífios. Essa ideia põe um fim na cadeia produtiva das indústrias nacionais, assim como aumentará o desemprego no país, com o fim do conteúdo local. Geração e transmissão de energia elétrica são consideradas áreas estratégicas e não podemos perder esse controle estatal.