O Senge-SC promoveu nesta sexta-feira (8), Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na sede do Sindicato, com os engenheiros e arquitetos, associados e não associados da Casan.
Com a presença de cerca de 30 profissionais, foram debatidas estratégia negocial e diretrizes para a campanha salarial 2019/2020, elaboração da pré-pauta Senge-SC 2019/2020, eleição de representantes sindicais e assuntos gerais.
A AGE foi conduzida pelo presidente do Senge-SC, José Carlos Rauen, pelo diretor de Comunicação Daniel Crippa Lemos, e teve a participação do conselheiro eleito para o Conselho de Administração da Casan, representando os empregados, Alexandre Bach Trevisan, que renunciou à vice-presidência do Senge para concorrer na eleição para o cargo. Também estava presente o coordenador da Intersindical e diretor financeiro do Senge, Carlos Bastos Abraham.
Durante a assembleia, foram eleitos Victor Queiroz e Guilherme Campos como representantes dos colegas, bem como iniciada a elaboração da pré-pauta. Também foi decidido, pela maioria, que as negociações transcorrerão de forma individual da categoria, sem integrar a Intersindical. Esta última decisão foi tomada com o voto contrário do conselheiro Alexandre Trevisan. “Acho que quanto mais união no grupo, melhor, mas a maior parte do grupo definiu democraticamente pela negociação sem a Intersindical ”, ponderou.
Esse foi o primeiro encontro com o objetivo de definir pontos para a campanha salarial e a Assembleia continuará aberta até o início do processo negocial junto à empresa.