O vice-presidente do Senge-SC e da FNE, Carlos Abraham, toma posse nesta quinta-feira (25), como conselheiro municipal de habitação. Composto por 18 membros titulares e seus respectivos suplentes (nove representantes indicados pelo poder público e nove eleitos entre representantes da sociedade civil), o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social foi criado pela Lei 8210/2010, é vinculado à Secretaria de Habitação, e trabalha com a política habitacional em Florianópolis e com todos os projetos e programas relacionados ao tema.
Os representantes da sociedade civil foram eleitos em plenárias públicas, que aconteceram entre os meses de novembro e dezembro de 2015, e a região Leste da Ilha ficou sem representante por falta de candidatos inscritos.
Em 2016 o Conselho terá cerca de 85% de renovação, entre representantes do poder público e sociedade civil. Segundo o secretário de Habitação, que preside o Conselho, a participação de todos os membros é fundamental para fortalecer o Conselho.
“A oportunidade de reunir representantes de diferentes esferas em torno da discussão sobre as políticas públicas na área habitacional do município é ímpar. O Conselho é o espaço e a oportunidade para que diferentes vozes sejam ouvidas e e para que possamos construir juntos aquilo que desejamos em termos de melhorias habitacionais para as comunidades da Capital”, disse o secretário Domingos Zancanaro.
A solenidade está marcada para as 14h30, no auditório do Palácio Cruz e Sousa (entrada pela rua Tenente Silveira), no Centro da Capital.