No dia 5 de outubro a Intersindical (engenheiros, técnicos industriais, economistas e contabilistas, em conjunto com a Intercel (sindicatos da categoria econômica), realizaram assembleia conjunta para apreciar e deliberar a proposta negociada com a Celesc no Ministério Público do Trabalho, com a mediação da procuradora Regional do Trabalho, Cinara Sales Graeff.
Após longa discussão na sede central e agências regionais e colocado em regime de votação, as categorias aprovaram por maioria absoluta o ACT 2016/2017, que contém 6,32 % de reajuste salarial + 3 referências na escala do PCS para todos os empregados, totalizando 9,38%.
O resultado da votação foi: 187 a favor, 59 contra e 13 abstenções, num total de 264 votantes na Assembleia. A partir dessa tarde (dia 05/10) a greve terminou, e a vida na Celesc segue normalmente. Segundo Carlos Abraham, vice-presidente do Senge-SC, “a união da Intersindical com a Intercel no movimento grevista foi fundamental para a conquista desse acordo, e a intermediação da procuradora no Ministério Público do Trabalho foi decisiva para que a direção da empresa cedesse na sua proposta final”.