A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lança hoje a Agenda Estratégica da Indústria para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense 2018, na sede da entidade, em Florianópolis. Representando Senge-SC, estão o presidente Fábio Ritzman e o vice-presidente, Carlos Bastos Abraham, presidente em exercício da FNE, entidade a qual também representa no evento.
O documento traz uma radiografia das necessidades do Estado nos modais rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo. Na reunião, também serão abordados os temas: custos logísticos, implicações para Santa Catarina dos corredores logísticos estratégicos propostos pelo Governo Federal, situação atual e perspectivas das obras federais no Estado e concessões. Para o encontro foram convidados os deputados estaduais, federais, senadores e o Secretário de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas.
Na programação, diagnóstico da situação geral das obras de transporte em SC acompanhadas pela ferramenta Monitora Fiesc, análise expedita de rodovias estaduais regionais estratégicas e custos logísticos da indústria catarinense.
Entre as propostas e recomendações, a difusão de boas práticas em logística, apoiar a melhoria na gestão de estoques, difundir o conceito e componentes dos processos logísticos, e levantamento a cada dois anos para identificar as necessidades de melhorias.