Palavra do presidente

fabio-ritzmannA engenharia unida

 

Ao longo de toda a minha trajetória profissional sempre defendi a importância da união da engenharia brasileira, não apenas de toda a rede de entidades representativas e associativas, mas também dos profissionais, o que implica em participar ativamente do movimento em defesa do desenvolvimento da classe.

Por isso é tão importante que já no início dessa gestão seja transmitido o nosso propósito de lutar por um Sindicato cada vez mais envolvido nos projetos da engenharia, com experiência comprovada e a confiança construída ao longo dos anos de atuação unitária, agregadora e sem partidarismos.

É indiscutível o peso e o papel da engenharia no contexto econômico e social do país. Atrevo-me a dizer que poucas profissões têm um peso tão grande no processo de crescimento e desenvolvimento nacional. Para que tal fato seja de fato compreendido na totalidade e reconhecido pelo governo, é fundamental que nos unamos como classe. Crise é risco e oportunidade, dizem muitos e eu concordo. Que seja, então, a hora dos engenheiros e da engenharia assumirem a grande batalha pela produtividade e por um projeto para o Brasil.

E o Senge-SC se manterá vigilante e sempre atento às questões que envolvem a nossa profissão, cumprindo o seu papel de representar a nossa classe, cobrando ações, soluções e cumprimento de promessas. Isso faz voltar aquele antigo, porém sempre atual discurso: precisamos estar unidos, como sempre estivemos, para cada vez mais fortalecer nossa profissão e podermos trabalhar juntos por um futuro melhor.

Não posso também deixar de registrar o meu agradecimento ao presidente José Carlos Rauen, que tão sábia e desprendidamente geriu os destinos do nosso Senge por três gestões. É uma honra tê-lo conosco na diretoria, prontos que estamos a com ele aprender ainda mais nessa trajetória às vezes árdua, mas tão gratificante do sindicalismo.

Com meu especial agradecimento, conclamo a todos os colegas para que sejamos sempre aliados na implantação das mudanças que planejamos para o mundo que precisa e deve renascer a cada novo dia.

 

Fábio Ritzmann – Presidente

© SENGE-SC | Sindicato do Engenheiros do Estado de Santa Catarina On Designer